Buscar
  • Assessoria

1º SECRETÁRIO QUER RESOLVER IMPASSE SOBRE BOMBEIROS DE EMBU GUAÇU


Deputado Enio Tatto com representantes do município de Embu Guaçu

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 04/11, as visitas do vereador licenciado e atual secretário de Assistência Social de Embu Guaçu, Sandro Social, de seu assessor Edson Lima, e o do coordenador da Defesa Civil e bombeiro voluntário do município, Edmilson Matos.


Eles estiveram na Alesp para tratar de um impasse entre os bombeiros civis de Embu Guaçu e os bombeiros militares vinculados ao governo do Estado. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Edmilson Matos,  o 18º Grupamento de Bombeiros Militares, sediado no município vizinho de Itapecerica da Serra, considera o trabalho de bombeiros de competência do Estado.


“Para regularizar a situação a Prefeitura teria que firmar convênio com o Estado no valor anual de quase R$ 700 mil por ano, dos quais R$ 211 recairiam para a Prefeitura”, diz Edmilson Matos. Ele destaca que a Prefeitura não dispõe desses recursos.


Para resolver o impasse, o deputado Enio Tatto agendará audiência com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, sediado no centro da Capital. “Creio que bom senso podemos buscar uma solução na medida em que o serviço de bombeiros voluntários existe em todo o Brasil e presta excelente serviços à população, como em Embu Guaçu”, comenta.


De acordo com Edmilson Matos, os mais de 200 bombeiros voluntários de Embu Guaçu realizam os mesmos serviços dos militares. Recebem ajuda de custo, em forma de doação, do Poder Judiciário, de empresários e comerciantes do município.



13 visualizações

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto