Buscar
  • Assessoria Tatto

AMERICANA RECEBERÁ R$ 400 MIL PARA CONSTRUIR CICLOVIA NA GRUTA DAINESE





A pedido da vereadora Professora Juliana (PT), de Americana, o deputado estadual Enio Tatto (PT) destinou emenda parlamentar ao orçamento do Estado de 2022, no valor de R$ 400 mil, para obras de infraestrutura e mobilidade urbana na região da Gruta Dainese. A emenda está tramitando na Secretaria de Desenvolvimento Regional.


Conforme a vereadora Professora Juliana, o valor será aplicado na construção de uma ciclovia na Avenida Estados Unidos, ligando a região do Morada do Sol até o São Roque, com 1,5 km de extensão e 2,4 metros de largura, ao lado da área da Gruta Dainese.


“É um investimento que contempla dois temas muito importantes para nós: mobilidade urbana sustentável e ecológica e ampliação do acesso ao direito à cidade”, disse a vereadora.


“Essa ciclovia será importante para melhorar a região, atendendo não só quem utiliza a bicicleta como meio de transporte durante a semana, mas também como um local de lazer para as famílias no final de semana, valorizando o bairro e trazendo mais segurança aos ciclistas”, acrescenta.


A parlamentar esteve no local da ciclovia acompanhada do secretário de Obras de Americana, Adriano Camargo, e técnicos da secretaria para conhecer detalhes do projeto. “Esperamos que essa obra tenha início o mais breve possível para que a população do Morada do Sol, Parque das Nações, São Roque e proximidades seja beneficiada”, concluiu.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo