Buscar
  • Assessoria

APOIO ÀS SANTAS CASAS DE MISERICÓRDIA



O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governador do Estado para que sejam destinados recursos orçamentários às Santas Casas de Misericórdia dos municípios de São José dos Campos, Valinhos, São Bernardo do Campo e Fartura. 


O deputado diz que os pedidos de recursos foram feitos pelas direções das instituições e observa: “Dados recentes apontam que no Brasil existem mais de 1.700 hospitais filantrópicos e Santas Casas que colocam à disposição aproximadamente 300.000 leitos, sendo 38,8% deles destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). São quase 300 milhões de atendimentos ambulatoriais e internações. Muitas vezes, esses hospitais são os únicos existentes nos municípios”.

“As Santas Casas são centros médicos filantrópicos privados, que não cobram dos pacientes. O atendimento é financiado pelo SUS, que recebe recursos provenientes do Ministério da Saúde e complementado pelos governos do estado e dos municípios", acrescenta o parlamentar. 

O deputado conclui: "esses hospitais são instituições de grande porte, mas que vivem dificuldades financeiras no Estado de São Paulo, que tem responsabilidade para assegurar seu funcionamento. Sendo assim, é mais do que necessária a liberação de verbas para que as instituições continuem a prestar bons serviços". 

0 visualização

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto