Buscar
  • Assessoria

ASSEMBLEIA REALIZA 3ª AUDIÊNCIA PÚBLICA “METRÔ JARDIM ÂNGELA JÁ”


A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira, 31/5, a 3ª Audiência Pública “Metrô Jardim Ângela Já”. O evento acontece a partir das 18 horas na Paróquia Santos Mártires, à Rua Luis Baldinato, nº 9, no Jardim Ângela, Zona Sul da Capital. A Audiência terá a participação deputados, representantes do governo do Estado da área dos transportes e de movimentos sociais da Zona Sul.


“O Metrô até o Jardim Ângela beneficiará 1,1 milhão de pessoas não só da região, mas também das cidades de Embu das Artes, Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra”, destaca o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), pioneiro na luta pela extensão da Linha 5 – Lilás do Metrô até o Jardim Ângela e um dos autores do pedido da Audiência Pública.


“Passados 20 anos do início da construção da Linha 5 – Lilás, os moradores da Zona Sul estão cansados de promessas de que o Metrô chegaria até o Jardim Ângela”, lamenta Tatto. Segundo ele, faltam apenas três estações para que o Metrô chegue ao extremo da Zona Sul da Capital: Comendador Sant’Anna, M’Boi Mirim e Terminal Jardim Ângela.


Enio Tatto também destaca que a luta pelo Metrô Jardim Ângela Já tem a participação de movimentos sociais da Zona Sul da Capital. “Entre eles estão o SOS Transportes M’Boi Mirim, Periferia Ativa, Fóruns de Transportes da Capela do Socorro, do M’Boi Mirim e da Zona Sul e associações de moradores” acrescenta.


“A população da região vive o sufoco do dia a dia pela falta de transporte coletivo. Fica horas nos congestionamentos e anda em ônibus superlotados, com grande prejuízo para sua qualidade de vida”, conclui o deputado.



10 visualizações

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto