O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto, assinou nesta quinta-feira, 15/10, emenda impositiva (o governo é obrigado a acatá-la) ao orçamento do Estado para o Instituo das Irmãs de Santa Dorothea adquirir um veículo a ser usado no trabalho social da entidade.
Enio Tatto lembra que as Irmãs de Santa Dorothea chegaram em 1995 na região do Grajaú, Zona Sul de São Paulo, onde criaram uma rede de pessoas interessadas na vida dos jovens.
“A entidade acolhe crianças e adolescentes de 06 a 14 anos. Assegura diferentes atividades culturais e sociais com as quais propicia uma educação integral para ajudar a descobrir neles as potencialidades e limites na convivência com os outros”, comenta. “Também facilita inclusão das crianças e adolescentes no contexto social”, acrescenta.
O Instituto criou e mantém o Centro de Convivência Santa Doroteia. Atualmente esse Centro de Convivência é um espaço educativo que acolhe cerca de 200 jovens e crianças, ocupando o tempo livre após a escola, com diversas atividades sócio -educativas .
“Coloquei-me à disposição para assinar novas emendas orçamentárias, haja vista o Grajaú ser uma região prioritária de meu mandato”, frisa o deputado Enio Tatto.
Participaram do ato de assinatura a presidenta do Instituto das Irmãs de Santa Dorothea, Irmã Marlene, e Felix da Silva, líder comunitário do Parque Residencial Cocaia.
Comments