Buscar
  • Assessoria

ASSOCIAÇÃO POVO EM AÇÃO VAI AO PALÁCIO DOS BANDEIRATES EM DEFESA DE MORADIA



O 1º secretário da Mesa da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), esteve nessa quarta-feira, 21/8, acompanhado de lideranças da Associação Povo em Ação Vida Sustentável, em reunião no Palácio dos Bandeirantes com o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário executivo da Habitação, Fernando Marangoni. O objetivo do encontro foi o de fortalecer a luta da associação por moradia na sua região.


“A Associação Povo em Ação Vida Sustentável, da Cohab Jardim São Bento, distrito de Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, reivindica aporte para o programa de habitação Casa Paulista, que é voltado a famílias que aguardam ansiosamente uma moradia digna para sair do aluguel”, comenta Tatto.


“Há projeto em andamento de construção de 472 unidades habitacionais na Rua Nicole Di Pietro, 786, mas para que possa ser efetivamente realizado há a necessidade de as famílias receberem recursos do governo, pois não têm condições de custear sozinhas todo o valor do apartamento”, acrescenta o parlamentar.


“O vice-governador Rodrigo Garcia animou os participantes da reunião ao afirmar que a alocação de recursos é viável, mas que depende da aprovação do projeto na Caixa Econômica Federal. O subsídio poderá chegar a R$ 40 mil por família, dependendo da renda famíliar”, acrescenta o deputado, que também manifestou seu total apoio a essa causa.

0 visualização

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto