Buscar
  • Assessoria

ATENÇÃO À SAÚDE DE ELISIÁRIO



O deputado Enio Tatto (PT), que também é 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, apresentou emenda ao Orçamento do Estado, no valor de R$ 100 mil, para destinar recursos ao município de Elisiário.


“O prefeito da cidade, Rubens Francisco, esteve recentemente em meu gabinete. Nessa ocasião, expôs as dificuldades que o município enfrenta e pleiteou verbas para dar conta do custeio da Atenção Básica de Saúde de Elisiário”, observa Tatto. O prefeito veio acompanhado de Ildete Fernandes, presidenta do PT municipal.


 “De acordo com o último Censo, Elisiário conta com aproximadamente 3.700 habitantes, tem área de 94 km² e pertence à Microrregião de Catanduva. A remuneração média da população economicamente ativa é de 2,3 salários mínimos e seu PIB per capita é R$ 17.926,03 (2016)”, complementa o parlamentar.


“Como se vê, trata-se de um dos menores municípios do Estado e, por isso, depende muito de transferências de outros órgãos da Federação. O total de repasses destinados a Elisiário corresponde a 87,8% de sua receita”, acrescenta o deputado.


“No momento o maior desafio da administração local é o de manter o funcionamento de uma área essencial: a da saúde. Assim, considero de extrema importância que aprovemos a emenda apresentada. Os elisiarienses merecem toda a nossa atenção”, conclui Enio Tatto.

1 visualização

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto