As pré-campanhas de Lula presidente, Alckmin vice-presidente, Haddad governador e Márcio França senador ganharam um embalo especial neste sábado (09/07) no grande ato regional em Diadema, no Grande ABC, contra a fome e pela democracia. O ato reuniu diversas forças progressistas para mudar São Paulo e o Brasil.
Lula disse que ele e Alckmin vão trabalhar para estabilizar o país e denuncia a tentativa de Bolsonaro de tratar o povo “como ignorante ou gado” sobre o auxílio que o governo federal pretende conceder até dezembro.
Lula aconselhou a população sobre o auxílio: “O conselho que eu quero dar para vocês é o seguinte: se o dinheiro cair na conta de vocês, peguem e comprem o que comer. E, na hora de votar, deem uma banana nele e votem para agente mudar a história deste país”.
Haddad, por sua vez, frisou que “nó estamos aqui num esforço incrível de unir o país contra o arbítrio e o autoritarismo” e emendou: “Nós temos doze semanas para elegermos Lula, Alckmin e Márcio França porque São Pulo e o Brasil precisam deles”.
O ato de Diadema reuniu e empolgou representantes do PT, PSB, Psol, Rede, PC, PCdoB, Solidariedade, novos e antigos militantes petistas e de outras correntes e inúmeros pré-candidatos a deputado estadual e federal.
Comments