Buscar
  • Assessoria

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER FECHAMENTO DE PRONTOS-SOCORROS DE HOSPITAIS ESTADUAIS



Por meio de Requerimento encaminhado à presidenta da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputada Analice Fernandes, o 1º secretário da Casa, Enio Tatto (PT), e seu colega de bancada, deputado Maurici, solicitaram a convocação de Audiência Pública para a discussão do fechamento de prontos-socorros de hospitais de referência administrados pelo governo de São Paulo.


Os dois parlamentares do PT propõem que a Audiência Pública seja realizada em caráter de urgência e até mesmo em ambiente virtual devido à pandemia do novo coronavírus.


Eles denunciam que o governo Doria começou a fechar desde segunda-feira (1º/02) os prontos-socorros dos seguintes hospitais estaduais de referência: Hospital Geral do Grajaú, Hospital Geral do Pedreira, Hospital Geral Santa Marcelina, Hospital Estadual Vila Alpina (os quatro na Capital), Hospital Estadual Franco da Rocha e Hospital Geral de Itapecerica da Serra.


“É necessário discutir e observar caminhos alternativos que resultem na manutenção dos trabalhos e o não fechamento de prontos-socorros dos hospitais estaduais de referência”, alertam. “Não sabemos ainda motivação do governo Doria para tal ação, visto que estamos enfrentando uma pandemia provocada pela Covid-19. Toda ação, atendimento e acesso à saúde é fundamental para enfrentar o momento”, acrescentam.


Para Enio Tatto e Maurici “prontos-socorros abertos salvam vidas e a saúde é um direito de todos e dever do estado”.

6 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Sem Título-2

© 2021 - Deputado Estadual Enio Tatto