
Por meio de Requerimento encaminhado à presidenta da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputada Analice Fernandes, o 1º secretário da Casa, Enio Tatto (PT), e seu colega de bancada, deputado Maurici, solicitaram a convocação de Audiência Pública para a discussão do fechamento de prontos-socorros de hospitais de referência administrados pelo governo de São Paulo.
Os dois parlamentares do PT propõem que a Audiência Pública seja realizada em caráter de urgência e até mesmo em ambiente virtual devido à pandemia do novo coronavírus.
Eles denunciam que o governo Doria começou a fechar desde segunda-feira (1º/02) os prontos-socorros dos seguintes hospitais estaduais de referência: Hospital Geral do Grajaú, Hospital Geral do Pedreira, Hospital Geral Santa Marcelina, Hospital Estadual Vila Alpina (os quatro na Capital), Hospital Estadual Franco da Rocha e Hospital Geral de Itapecerica da Serra.
“É necessário discutir e observar caminhos alternativos que resultem na manutenção dos trabalhos e o não fechamento de prontos-socorros dos hospitais estaduais de referência”, alertam. “Não sabemos ainda motivação do governo Doria para tal ação, visto que estamos enfrentando uma pandemia provocada pela Covid-19. Toda ação, atendimento e acesso à saúde é fundamental para enfrentar o momento”, acrescentam.
Para Enio Tatto e Maurici “prontos-socorros abertos salvam vidas e a saúde é um direito de todos e dever do estado”.
Comments