Buscar
  • Assessoria Tatto

CCART, DE HORTOLÂNDIA, APRESENTA VEÍCULO FRUTO DE EMENDA PARLAMENTAR





Esta quinta-feira (18/11) foi dia de festa e de alegria para o Centro de Convivência, Aprendizagem, Reabilitação e Trabalho (CCART), localizado à Rua José Carlos Pace, nª 35, Jardim Santa Rita de Cássia, no município Hortolândia.


Isto porque a entidade apresentou seu novo veículo, Renault KWID, para auxiliar seu trabalho social. Este veículo é fruto de emenda de minha autoria, no valor de R$ 100 mil, ao orçamento do Estado deste ano e foi destinada ao CCART a pedido de meu amigo e ex-vereador John Lenon.


Essa alegria podia ser vista e sentida nas faces sorridentes da presidenta do CCART, Sueli Marina Friosi Garcia, da assistente social Manuela Dias Gomes, da coordenadora Milene Maciel Godoy ou do prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, presentes no ato de apresentação do novo veículo.


Além da compra do veículo, com os R$ 100 mil da emenda parlamentar foi possível adquirir os seguintes equipamentos para o CCRT: 12 computadores,13 poltronas, 3 impressoras, ares condicionados, 2 pimbolins, 1 notebook e 4 mini caixas de som.


O CCART é uma entidade que surgiu através de uma organização de pais e mestres de uma escola especial de Hortolândia. Tem caráter assistencial, cultural e educacional, sem fins lucrativos, que atende pessoas com deficiência intelectual do município e região metropolitana de Campinas.


Em 1989 tornou-se uma Organização Não Governamental (ONG). Atualmente atende 80 pessoas.


Tem como missão promover a autonomia, a inclusão de todos os educandos, bem como o desenvolvimento biopsicossocial, para que sejam agentes transformadores da própria realidade.


O objetivo da instituição é apoiar e compreender todos os educandos em suas limitações, estimulando seu potencial, possibilitando a autonomia de vida diária, para que se tornem cidadãos responsáveis, capazes de elaborar e projetar o futuro. #alesp #pt #tatto #ccart #hortolandia #veiulo #vereador #trabalho #cultura #educacao #emenda #orçamento

2 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Sem Título-2