Buscar
  • Assessoria

CONSTRUÇÃO DE PONTE EM IPORANGA


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado pedido de recursos orçamentários para a construção de ponte na estrada que dá acesso ao bairro Nhunguara, no município de Iporanga.


Enio Tatto ressalta a importância das condições das rodovias para a atividade econômica de Iporanga e de toda a área do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar): "A ponte para o acesso ao bairro Nhungara não apenas melhorará a vida dos moradores da localidade, mas também favorecerá a atividade turística, importante fonte de recursos para o município".


O parlamentar acrescenta: “O turismo é crucial para Iporanga. Desde a implantação do Petar, em 1983, ocasião em que a mineração esgotava-se na região, Iporanga busca fortalecer uma nova vocação econômica: o ecoturismo. Atualmente, a cidade abriga inúmeras pousadas e atrai turistas de todo o País que para lá vão visitar cavernas ou para praticar esportes radicais. Entre as cavernas mais visitadas está a de Santana, a segunda maior do Estado”.


“Apesar dos avanços dos últimos anos, a região ainda carece de recursos para ampliar o seu desenvolvimento. A obra que pleiteamos será mais um passo para melhorar a mobilidade dos iporanguenses e para fortalecer a economia local”, conclui Enio Tatto.

5 visualizações

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto