Buscar
  • Assessoria

DEPUTADO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE ESCOLA NA ZONA SUL DA CAPITAL



O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, o Requerimento de Informação 203/2019 para que preste informações sobre a Escola Estadual Professor Benedito Ferreira de Albuquerque, localizada na Rua Benjamin Diemar, Vila Roschel, na Zona Sul da Capital.


O parlamentar recebeu da comunidade local pedido para que interceda em favor da escola que necessita, urgentemente, de obras de infraestrutura e manutenção, tendo em vista estar em péssimas condições e totalmente abandonada pelo poder público.

“Apresentei questionamento sobre quando se deu a última reforma do prédio, com que periodicidade é feita a manutenção, como é feita a reposição de objetos quebrados, como cadeiras, carteiras, mesas”, observa Enio Tatto.


O deputado formulou, ainda, outras perguntas ao secretário: “Qual é o cronograma de manutenção da escola? Qual é o montante de recursos destinados à escola? É possível anexar tabela anual acerca dos repasses para as escolas públicas da região? Quais são os requisitos para a Secretaria de Educação ordenar e executar obras de manutenção e de infraestrutura para uma escola?”.


“Os governos tucanos de São Paulo têm reduzido os investimentos na educação. Isso é visível no péssimo estado das escolas. Melhorar suas condições tem sido uma das prioridades do meu mandato”, conclui Enio Tatto.

4 visualizações

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto