
O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), foi o parlamentar que mais aprovou subemendas ao Orçamento do Estado de 2020: foram 1.433. Além das subemendas, teve aceitas também emendas impositivas.
Há mais de uma década, em todos os anos, Enio Tatto é o parlamentar que lidera o número de emendas orçamentárias. Para o Orçamento de 2020, ele havia protocolado 4.451 emendas.
O Orçamento foi votado pela Assembleia Legislativa na noite da última quarta-feira (18/11) e o PT foi o Partido que mais teve subemendas incorporadas ao Orçamento de 2020.
O Orçamento paulista aprovado para 2020 é de R$ 239 bilhões, aumento de 3,9% em relação ao deste ano. Por meio dele, são definidas despesas para o próximo ano, a partir da estimativa de quanto deverá ser arrecadado, de modo a garantir a aplicação de recursos nos mais diversos segmentos.
A proposta do Orçamento foi enviada pelo governador à Assembleia Legislativa, que tem a prerrogativa de aperfeiçoá-lo com a aprovação de emendas e subemendas.
Durante as 15 sessões em que o projeto ficou em pauta recebeu 15.866 emendas, dessas 4.597 foram acatadas pelo relatório da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP). As 1.433 subemendas de autoria do deputado Enio Tatto, que tem forte atuação nas áreas da educação, saúde, transportes, cidadania e meio ambiente, foram alocadas para: Construção e reformas de escolas; Saúde; Desenvolvimento regional: Articulação municipal; Parcerias com municípios; Construção de academias ao ar livre Infraestrutura urbana; Iluminação pública; Santas Casas; Segurança Pública; Habitação; CPTM;
APAEs; Esportes.
コメント