Buscar
  • Assessoria

ENIO TATTO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA UBS ANCHIETA, NO GRAJAÚ


Deputado Enio Tatto fala durante a inauguração da UBS Anchieta

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), realizou nessa terça-feira, (6/8) pronunciamento no plenário da Alesp para tratar de uma conquista importante para a população do Grajaú, na Zona Sul da Capital: a abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Anchieta.


“A inauguração de um equipamento público ocorrida no dia de ontem deve ser sempre saudada, mas quando a prestação de serviços desse equipamento se dá em uma região carente da cidade, onde as pessoas mais precisam, a celebração é ainda maior”, observa o deputado.


“A UBS Anchieta, além de atender 40 mil pessoas da área, vai contribuir para desafogar outras unidades de saúde da Zona Sul”, acrescenta Enio Tatto.


O parlamentar complementa: “A luta foi longa, de mais de cinco anos, e mobilizou o movimento de saúde da região, lideranças da Ocupação Anchieta e mandatos parlamentares como o do vereador Arselino Tatto e o meu. Vale registrar que no evento estiveram presentes o prefeito Bruno Covas, o secretário de Saúde do município, Edson Aparecido, dentre outras autoridades”.


“Quero encerrar parabenizando a todos que estiveram nessa luta e dizer que vamos continuar trabalhando para que a UBS tenha médicos, enfermeiros e remédios para atender a população, bem como nos manteremos empenhados para ver concluído o Hospital Municipal de Parelheiros, que irá beneficiar toda a Zona Sul”, conclui Tatto.

5 visualizações

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto