Buscar
  • Assessoria

Enio Tatto pede ao Estado apoio à AACD


O 1º secretário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governo do Estado para que destine recursos financeiros à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que conta com unidades na Capital, Mogi das Cruzes e Osasco.


De acordo com o deputado, a AACD é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação. A Instituição atende pessoas de todas as idades, recebendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particular.


A AACD conta com hospital ortoépico, centro de reabilitação, oficina ortopédica, centro de diagnóstico por imagem, centro médico, centro de terapia, ensino e pesquisa, esportes e escola. “Somente o hospital ortopédico realiza sete mil cirurgias por ano, grande parte de alta complexidade”, acrescenta Enio Tatto.


“Além disso”, acrescenta o deputado, “a instituição mantém cinco oficinas ortopédicas de referência nacional na confecção de órteses, próteses, adaptações para cadeiras de rodas e ouros produtos ortopédicos. Pelo seu trabalho social na área da saúde é importante o apoio do Estado por meio de aporte de recursos financeiros”.

1 visualização

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto