Buscar
  • Assessoria

ESCOLAS ESTADUAIS ESTÃO ABANDONADAS



O 1º secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), realizou nesta quarta-feira, 5/2, pronunciamento na tribuna da Alesp no qual comentou o abandono a que estão relegadas as escolas estaduais da Zona Sul, em especial a Leonor Fernandes Costa Zacharias e a Recanto Campo Belo.

"Na Escola Estadual Leonor Fernandes Costa Zacharias, houve queda, no último dia 30/1, de seu muro devido às chuvas. Há, ainda, chuva nas salas de aula e no refeitório, além de quadra de esportes sem condições de uso há três anos. Segundo a diretora, faltam verbas para a manutenção do prédio.

Comentei também a situação da Escola Recanto Campo Belo. Esse caso é muito grave. Em abril de 2014, dois incêndios, em um período de 15 dias, destruíram completamente seu prédio. Passados quase seis anos, não houve sua reconstrução. Vale registrar, que nesse período, passaram pela secretaria da Educação cinco titulares e nenhum encaminhamento foi dado.

Tenho questionado o governador e os secretários da Educação por meio de diversas audiências e requerimentos de informação. Tenho feito pronunciamentos da tribuna, mas nem com todos esses questionamentos e apelos qualquer caminho para a solução dos problemas foi apontado.

Vou continuar essa luta, lamentando que os governos do PSDB não resolvam problemas tão sérios de uma área tão importante como a da Educação", finalizou o deputado.

5 visualizações

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto