Buscar
  • Assessoria

EXPOSIÇÃO 40 ANOS DO PROJETO SOL NA ALESP


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) sediará a exposição 40 Anos do Projeto Sol - ONG da Cidade Dutra, Zona Sul da cidade de São Paulo, que atende 200 crianças e jovens de até 17 anos em regime de educação complementar à escola.


A exposição acontecerá de 9 a 20 de setembro próximos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no Espaço V Centenário da Alesp. A iniciativa tem o apoio do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto.


O Projeto Sol objetiva proporcionar atividades nas áreas de esporte, cultura, lazer, educação e cidadania às crianças e jovens da periferia como meio de prevenção às drogas, violência e delinquência.


A exposição trará parte do acervo de trabalhos artísticos, fotografias e vídeos desenvolvidos por educandos do Projeto Sol, com o intuito de fortalecer e compartilhar suas experiências com um público mais amplo: deputados, visitantes e funcionários da Alesp.


O ápice das comemorações dos 40 anos do Projeto Sol acontecerá em 20/09, dia do encerramento da exposição, quando haverá Sessão Solene no plenário Juscelino Kubitschek, promovida pelo deputado Enio Tatto.


Na ocasião, os fundadores da ONG receberão o colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, conferido pela Alesp às pessoas que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.


A ONG Projeto Sol foi fundada em 1979 pela freira norte-americana Angela Mary e pelo sociólogo Luiz Carlos Santos, o Carlinhos, quando ambos iniciaram trabalho de atendimento e recuperação de jovens drogados da Capela do Socorro, na Zona Sul da Capital.

0 visualização

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto