Buscar
  • Assessoria Tatto

“GOVERNO QUE NÃO GOSTA DO POVO NÃO INVESTE NAS ÁREAS SOCIAIS”



Na quinta audiência pública promovida nesta quinta-feira (24/03) pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa, na Câmara de Vereadores de Presidente Prudente, para colher demandas e sugestões ao orçamento do Estado de 2023, destaquei que esta foi uma excelente audiência, onde foram apresentadas muitas reinvindicações em diferentes áreas.


As pessoas tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações e, mais do que isto, suas angústias. Nessas audiências públicas a gente consegue ouvir os legítimos clamores da população.


Comentei, mais uma vez, sobre o reajuste proposto pelo governo Doria para o funcionalismo estadual. São 20% para o pessoal da segurança pública e da saúde e 10% para as demais categorias.


Isso é uma falácia porque o reajuste incide sobre o salário base e não sobre a remuneração final do funcionalismo público estadual.


Também comentei o baixíssimo percentual do orçamento do Estado (menos de 0.5%) para as área sociais. Governo que não gosta do povo não investe nas áreas sociais.


Por fim critiquei duramente o confisco imposto desde junho de 2020 por Doria e seu vice, Rodrigo Garcia, na remuneração dos aposentados e pensionistas do Estado. Isso é um crime.

#alesp #pt #tatto #audiencia #publica #orcamento #estado #presidente #prudente #aposentado #pensionista

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo