Buscar
  • Assessoria

GOVERNOS REDUZEM VERBAS PARA O COMBATE ÀS ENCHENTES



O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo realizou, nessa segunda-feira, 17/2, pronunciamento em que comentou as enchentes que têm atingido a cidade e o Estado de São Paulo.


“No plenário, apresentei imagens de inundação na Rua Getúlio Vargas, no Jardim Auri Verde, na Zona Sul da Capital. Há muito, eu e o vereador Arselino Tatto temos lutado por obras para a solução do problema. Agora que conseguimos, junto com a população, o início da canalização do córrego, estamos vendo a prefeitura usar material inadequado – os tubos são de tamanho menor do que seria preciso. Assim o dinheiro gasto não resolverá o problema, pelo contrário, só vai piorar a situação”, comenta o deputado.


“Esse é apenas um exemplo do está acontecendo em muitos lugares da cidade e do Estado. Embora as chuvas tenham sido muito intensas esse ano, faltou responsabilidade aos governos do PSDB. Nos últimos dez anos os governos tucanos aplicaram apenas um terço das verbas contra enchentes e foi no governo Doria que a redução foi mais grave (de 2018 para 2019 houve diminuição de mais de 40% das verbas)”, acrescenta o parlamentar.


“Doria gastou, para todo o Estado, R$ 301 milhões em prevenção às enchentes. Haddad, quando foi prefeito da cidade, gastou em um único ano R$ 396 milhões. Eis um exemplo de quem governa com responsabilidade. E essa comparação tem de ser feita” conclui Tatto.

0 visualização

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto