O governo do Estado liberou emenda, no valor de R$ 300 mil, de autoria do 1º secretário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Enio Tatto (PT), para a Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro (SCMSA), na Zona Sul da Capital.
A emenda foi liberada na última sexta-feira (11/12) e havia sido solicitada pelo diretor da instituição, o médico ortopedista pediátrico Danilo Masiero, e destina-se ao custeio e manutenção dos serviços hospitalares.
“A SCMSA é hospital filantrópico, reconhecido no Conselho Nacional de Assistência Social, sem fins lucrativos e considerados de utilidade pública nas esferas federal, estadual e municipal. Desde 1895 a Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro luta pela vida dos pobres e carentes”, justifica Enio Tatto.
“Por isso sempre destino emendas orçamentárias para que ela continue com essa missão humanitária. Ela atende mais de 40 mil pessoas todos os meses, a maioria carente, com serviços especializados, e realizada 1.400 internações, 750 cirurgias e 230 partos, também mensalmente”, conclui o deputado.
Comments