Buscar
  • Assessoria Tatto

MÃES E PAIS NÃO QUEREM EXTINÇÃO DE TURMASEM ESCOLA ESTADUAL DO JARDIM DAS IMBUIAS




O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), esteve nesta quinta-feira, 06/1, na Escola Estadual Mademoiselle Perillier, no Jardim das Imbuias, Zona Sul da Capital, porque o governo do Estado pretende acabar com as turmas da 1ª a 5ª séries do ensino fundamental nesse estabelecimento de ensino.


“Tenho carinho especial por essa escola, pois estudei nela na minha infância. Mães e pais de alunos (as) são frontalmente contrários à pretensão do governo do Estado. Aliás, estive na Escola exatamente a pedido de mães e pais”, destacou o parlamentar.


Para Enio Tatto, o absurdo maior da extinção do ensino da 1ª a 5ª séries do ensino fundamental reside no fato de existirem próximas a escola duas creches. Os alunos saem da creche e vão estudar na escola.


“Mães e pais não entendem os motivos que levaram o governo do estado a pretender a extinção de ciclos de ensino, pois a EE Mademoiselle Perillier tem dois grandes prédios”, acrescenta.


O deputado informou que pretende marcar audiência com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, para levar o posicionamento de mães e pais.

1 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Sem Título-2