Buscar
  • Assessoria

Mesa Diretora da Alesp inaugura Bicicletário Público no Palácio 9 de Julho




A Mesa Diretor Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) entregará às 17h30 desta sexta-feira (12/3) o Bicicletário Público do Palácio 9 de Julho (sede do Poder Legislativo estadual). A solenidade contará com a participação do presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, e dos 1° e 2° secretário, deputados Enio Tatto e Milton Leite Filho, respectivamente.


A exemplo do posto de atendimento do Poupatempo e das unidades da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e do Departamento Estadual de Trânsito, o Bicicletário Público é mais uma iniciativa da atual Mesa Diretora da Alesp para aproximar o Parlamento estadual da sociedade paulista.


Localizado próximo ao estacionamento dos deputados, com entrada pela Rua Abílio Soares, o Bicicletário é coberto, dispõe de energia solar, conta com 52 vagas disponíveis, espaço para cadeado, equipado com lavatórios, banheiros, monitoramento de câmeras de vigilância, piso antiderrapante e lixeiras.


Agora, servidores, parlamentares, colaboradores terceirizados e visitantes da região contarão com local seguro para guardar as bicicletas e vestiários para melhor comodidade dos usuários do local.


O bicicletário público do Poder Legislativo é uma meta que vem sendo almejada desde 2012 pelo 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Enio Tatto, ano em que apresentou Projeto de Resolução 5/2012 prevendo sua criação.


"O ciclismo é uma modalidade de transporte que tem crescido e é estimulada por governos responsáveis. Temos que incentivar a mobilidade de modo responsável, sustentável, solidário e despertar o senso de comunidade, uma vez que não há nenhum tipo de poluição gerada pela bicicleta", destacou o deputado.


O projeto do bicicletário é da arquiteta e consultora em mobilidade por bike, Suzana Nogueira, e do publicitário e construtor de bicicletários, Aroldo Almeida.


0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Sem Título-2