Após a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) receber, no último dia 18/2, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que atesta que o Palácio 9 de Julho possui todas as condições de segurança contra incêndio e pânico previstas em lei, a atual Mesa Diretor da Casa inaugurou nesta segunda-feira (2/3) o Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio.
A emissão do documento, obrigatório em São Paulo há 38 anos, aconteceu após processo de modernização do prédio que contemplou uma área total de 53.640,74 metros quadrados.
Uma das preocupações da Mesa Diretor durante a implementação do projeto diz respeito à preservação da arquitetura do Palácio 9 de Julho, como, por exemplo, a amplitude dos corredores que permitem avistar de um lado ao outro do prédio.
Para isso, a equipe responsável pela execução optou por instalar 12 portas corta fogo feitas de aço carbono e vidro que, além de interferir minimamente na estética da edificação, é capaz de resistir por até 60 minutos quando exposta a temperatura média de 700 graus célsius. #Alesp #PT #Tatto #bombeiro
Comments