Buscar
  • Assessoria Tatto

O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTÁ ENFERRUJADO



O governo do Estado de São Paulo está enferrujado. É uma mesmice precária. Foi o que destaquei na minha fala na audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (20/05), em Taubaté, sobre o orçamento do Estado de 2023.


Áreas importantes, como agricultura, assistência social, esporte, cultura e juventude, recebem cada uma, há anos, menos de meio por cento do orçamento.


Como melhorar nossas estradas vicinais, por exemplo, como foi colocado na audiência pública, se a Secretaria da Agricultura tem apenas 0,30% do orçamento deste ano, que é de R$ 286 bilhões? Como fica o escoamento da produção e o turismo se não melhorarmos nossas vicinais?


O governo do PSDB, que está há 30 anos no poder, cria regiões metropolitanas e ilude a população de que elas resolverão problemas de décadas. Ilude porque não dá autonomia nem recursos para estas regiões.


Precisamos, isto sim, melhorar o orçamento, descentralizando e democratizando a aplicação dos recursos financeiros públicos. Para tanto, precisamos também mudar o governo do Estado e a forma de administrar São Paulo. Nossa chance está nas eleições de outubro próximo.


#deputadoeniotatto #familiatatto #alesp #ptalesp #poderlegislativo #juntossomosfortes #ParaTodosVerem #QuemDefendeVocêÉoPT #audiencia #publica #orcamento #taubate #valedoparaiba #social #agricultura #cultura #juventude #esporte — em Câmara de Taubaté

0 visualização