Buscar
  • Assessoria Tatto

O ORÇAMENTO DO ESTADO É A LEI MAIS IMPORTANTE VOTADA PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA




Na audiência pública promovida nesta segunda-feira (30/05) pela Assembleia Legislativa, na Câmara de Vereadores de Mairiporã, para colher da sociedade demandas e sugestões ao orçamento do Estado de 2023, reforcei novamente que a peça orçamentária é a lei mais importante votada e aprovada pelo Legislativo estadual.


É a mais importante porque mexe com a vida das pessoas e determina as prioridades do governo. Aliás, governo este que está há 30 anos no poder e que distribui muito mal os recursos financeiros estaduais.


Para exemplificar cito áreas sociais. A pasta da Assistência Social recebeu este ano parcos 0,46% do orçamento, a da Cultura apenas 0,39% e a de Esporte, Lazer e Juventude minguados 0,10%. Outra pasta importante, a da Agricultura, responsável por colocar alimentos em nossas mesas, recebeu este ano insignificantes 0,30% do orçamento.


Por tudo isso frisei que quem ganhar as eleições deste ano tem a obrigação de mudar e melhorar o orçamento do Estado.


#deputadoeniotatto #familiatatto #alesp #ptalesp #poderlegislativo #juntossomosfortes #ParaTodosVerem #QuemDefendeVocêÉoPT #orcamento #audiencia #pública #maripora #social #cultura #lazer #juventude #agricultura

1 visualização