Buscar
  • Assessoria Tatto

O PSDB APLICA MUITO MAL O ORÇAMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO




Na audiência pública desta quinta-feira (05/05) promovida pela Assembleia Legislativa na cidade de Itapetininga, para colher da sociedade demandas e sugestões ao orçamento estadual de 2023, comentei que o PSDB, há 30 anos no poder, não sabe aplicar, ou aplica muito mal, os recursos financeiros do Estado de São Paulo.


Dinheiro há. O orçamento deste ano é 286 bilhões e a previsão para 2023 supera os R$ 300 bilhões. O problema é que o PSDB não sabe dividir bem estes montantes para fazer justiça social.


Áreas importantes, como assistência social, juventude, cultura e agricultura sempre recebem cada uma menos de meio por cento do orçamento. Temos que mudar imediatamente esse quadro, aumentando o percentual para estas áreas.


Ao deixar recentemente o governo para se candidatar à presidência da República, o ex-governador João Doria disse que deixou R$ 40 bilhões em caixa, quando tem muita gente passado fome. Fez caixa com vistas às eleições deste ano.


Também comentei, entre outras temas, que o governo do PSDB reduziu drasticamente seu repasse ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) porque ele quer que o funcionalismo banque sozinho sua assistência médica, o confisco injusto sobre os proventos dos aposentados e pensionistas do Estado e o grande número de praças de pedágios e os preços exorbitantes das tarifas.


#deputadoeniotatto #familiatatto #alesp #ptalesp #poderlegislativo #juntossomosfortes #ParaTodosVerem #QuemDefendeVocêÉoPT #haddad #governador #cultura #social #juventude #agricultura #estado #saopaulo #audiencia #publica #orcamento #itapetininga

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo