Buscar
  • Assessoria

OBRAS DE METRÔ E DA CPTM ESTÃO DEVAGAR, QUASE PARANDO



Em pronunciamento realizado nessa terça-feira, 07/05, o deputado Enio Tatto (PT), cobrou do governo do Estado a conclusão das obras de extensão da Linha 9 – Esmeralda, que faz a ligação do bairro do Grajaú, no extremo Sul da capital, com o município de Osasco.


“Há dez anos os governos tucanos vêm prometendo essa extensão. Nesse período, estive, com moradores e líderes da região, em várias reuniões com o governo do Estado e o que tivemos foram promessas nunca cumpridas”, observa Tatto.


“Depois de muita luta, a construção das estações Mendes/Vila Natal e Varginha foi iniciada em 2013 pela CPTM, mas desde então seguem em ritmo lento e agora estão devagar, quase parando. Sua conclusão beneficiaria de duzentas a trezentas mil pessoas que precisam se deslocar todos os dias, às vezes gastando mais de 5 horas no transporte coletivo”, acrescenta o parlamentar.


O deputado ainda comenta: “Essa também é a situação da extensão da Linha 5 – Lilás do Metrô. A ligação do Capão Redondo com o Jardim Ângela foi prometida há muitos anos, mas seu término continua indefinido”.


“Sabemos que a licitação já foi feita e os recursos estão previstos para essas construções. O que acontece é que os governos tucanos não gostam do povo pobre, do trabalhador da periferia. Quando se trata de obras em regiões centrais, há pressa. O mesmo não acontece com as regiões distantes da cidade, onde a população mais precisa da presença do poder público. Por isso nossa mobilização vai cotinuar para que a população da Zona Sul da Capital conquiste seus direitos”, conclui Enio Tatto.

0 visualização

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto