Buscar
  • Assessoria Tatto

ORÇAMENTO É A LEI MAIS IMPORTANTE APROVADA PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA



Na audiência pública desta segunda-feira (02/05) promovida pela Assembleia Legislativa no município de Sumaré, para colher da sociedade demandas e sugestões ao orçamento do Estado de 2023, voltei a frisar que o orçamento do Estado é a lei mais importante votada todos os anos pela Assembleia Legislativa.


É a lei mais importante porque ela define a aplicação dos recursos financeiros do Estado. Neste ano o montante é de R$ 286 bilhões e, para 2023, a previsão é superior a R$ 300 bilhões.


Recursos financeiros, portanto, existem. Só que são muito mal distribuídos pelo PSDB, que está a 30 anos no governo. Áreas importantes, como agricultura, cultura, juventude e agricultura, recebem cada uma menos de meio por centro do orçamento. Temos que mudar urgentemente isso, aumentando o percentual.


Também comentei sobre o número exagerado de praças de pedágios e os preços abusivos das tarifas, a necessidade do aumento do repasse, por parte do governo, para o Iamspe, e a criminosa taxação feita pelo ex-governador João Doria em cima dos proventos dos funcionários públicos aposentados e pensionistas, entre outros pontos.


#deputadoeniotatto #familiatatto #alesp #ptalesp #poderlegislativo #juntossomosfortes #ParaTodosVerem #audiencia #publica #orcamento #estado #sumare #iamspe #social #juventude #cultura #agricultura

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo