Buscar
  • Assessoria

PARABÉNS À POPULAÇÃO QUE SE MOBILIZA PELA EDUCAÇÃO



O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), em pronunciamento realizado nessa quarta-feira, 15/5, tratou dos problemas da educação do Brasil e destacou a importância das manifestações populares em todo o País contra a redução dos recursos orçamentários na área.


“O governo federal anunciou um corte de 30% no orçamento da educação que atinge escolas públicas e universidades. Isso é um absurdo, especialmente quando o País atravessa uma crise econômica que afeta a indústria, o setor de serviços e outras áreas levando a um desemprego elevadíssimo. A redução das verbas da educação vai levar à diminuição das pesquisas e da produção de um conhecimento necessário para o nosso desenvolvimento. Vai piorar ainda mais a situação em que estamos", comenta o deputado.


E acrescenta: “Esse governo é uma bagunça. É despreparado, desqualificado. Ainda ontem o presidente disse a deputados de sua base aliada que teria recuado dos cortes. Esses parlamentares chegaram a fazer esse anúncio na Câmara Federal, mas depois houve o desmentido da iniciativa. E vamos lembrar também que, além de tudo, essa medida é inconstitucional”.


“As manifestações de hoje são uma reação da sociedade a esse absurdo a que estamos assistindo. A população está indo às ruas porque está vendo o perigo do retrocesso que ameaça a sociedade brasileira”, observa o deputado.

“Parabéns ao povo que se mobiliza, que hoje dá uma resposta a esse governo insensível às necessidades do País”, conclui Enio Tatto.

2 visualizações

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto