Buscar
  • Assessoria Tatto

PELA REGIONALIZAÇÃO DO ORÇAMENTOE VOTAÇÃO IMEDIATA DO PDL 20/2020




Participei on-line, nesta sexta-feira (18/03), aqui da Assembleia Legislativa, da 2ª audiência pública que a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Casa realizou em São José do Rio Preto para colher da sociedade demandas e sugestões ao orçamento do Estado de 2023.


Minha participação on-line ocorreu porque aconteceu, praticamente do mesmo horário, a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que analisou a admissibilidade de cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val por ofensas sexistas contra as mulheres ucranianas. Sou membro titular do Conselho.


A exemplo da 1ª audiência pública do orçamento, realizada na quinta-feira (17/03), na cidade de Mira Estrela, em que participei presencialmente, defendi a transparência e a democratização do orçamento estadual, para melhorar a distribuição dos recursos financeiros, e mais investimentos nas áreas sociais.


Também repeti a necessidade de votarmos urgentemente na CFOP o Projeto de Decreto Legislativo 22/2020, do deputado Carlos Giannazi, que extingue decreto do governador João Doria, que confisca os rendimentos dos servidores e servidoras públicos estaduais aposentados.


O decreto de Doria revolta e indigna os servidores e servidoras públicas aposentados, que recebem baixos salários e estão sem reajuste.

#alesp #pt #tatto #comissao #financas #orcamento #planejamento #etica #audiencia #publica

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo