Buscar
  • Assessoria

PL DE ENIO TATTO GARANTE ACESSO GRÁTIS À INTERNET PARA PROFESSORES E ALUNOS DA REDE ESTADUAL





O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Enio Tatto (PT), apresentou o Projeto de Lei (PL) 391/2020 que trata sobre o acesso gratuito de internet banda larga por professores e alunos da rede pública estadual.


Conforme o PL, a Secretaria de Educação fornecerá livre acesso à internet para os professores e alunos objetivando a melhoria na qualidade das aulas virtuais – em ambiente tecnológico – em decorrência do estado de calamidade pública decretada em função da pandemia do novo coronavírus.


“Por razões de saúde pública, as aulas no Estado foram temporariamente suspensas. A educação é uma atividade essencial e, para que ela continue em funcionamento, o Poder Executivo determinou que as aulas se dariam em ambiente virtual. É necessária estrutura para o êxito da medida”, justifica Enio Tatto.


O deputado ressalta que alunos e professores de escola pública possuem limitação financeira e de acesso à internet, o que dificulta o sucesso e a participação nas aulas.


“O acesso na rede pública, de estudantes e professores, à internet muitas vezes é inexistente ou precário, aprofundando as desigualdades no aprendizado. Um a cada quatro estudantes da rede pública não tem acesso à internet”, acrescenta.


Enio Tatto ressalta, por fim que, independentemente da pandemia, a internet é uma ferramenta para a aprendizagem e deve ser garantida pelo órgão responsável pela educação no Estado.

2 visualizações

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto