Buscar
  • Assessoria Tatto

POPULAÇÃO MANIFESTA INDIGNAÇÃO CONTRA O FECHAMENTO DO PRONTO-SOCORRO DO HOSPITAL GERAL DE PEDREIRA



Depois da visita ao Hospital Geral do Grajaú (HGG), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa se dirigiu ao Hospital Geral de Pedreira, também na Zona Sul da Capital, que igualmente teve o seu Pronto-Socorro fechado pelo governo Doria.


A Comissão foi recebida pelo diretor do Hospital, Dr. Fábio Luis Peterini, que destacou a importância da participação da comunidade para melhoria da gestão hospitalar.


Representantes dos conselhos municipais de saúde e dos movimentos populares de saúde da Zona Sul manifestaram tamanha indignação dado a grave situação de total abandono da população que tem ficado sem pronto atendimento.


As pessoas que buscam atendimento de urgência nos hospitais estaduais encontram as portas fechadas e também, na maioria dos casos, não são prontamente atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou nas AMAS (Assistência Médica Ambulatorial) que sequer dispõem de atendimento de especialidades, por falta de médicos e estrutura para realização de exames específicos.


Além das presenças de conselheiros da saúde, movimentos de saúde da Zona Sul, da população e dos deputados estaduais Maurici, José Américo, Dr. Jorge do Carmo e Coronel Nishikawa e do vereador Alfredinho, registro também a participação do vereador Jair Tatto na visita ao Hospital de Pedreira.

#alesp #pt #tatto #saude #hospital #geral #grajau #pedreira #zonasul

1 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Sem Título-2