Buscar
  • Assessoria Tatto

PROJETO DE LEI HOMENAGEIA PROFESSOR ISRAEL, DE FORTE ATUAÇÃO NA ZONA SUL DE SÃO PAULO



O deputado estadual Enio Tatto protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 845/2021, que denomina de “Professor Israel Ferreira da Silva” a Escola Estadual Jardim Capela IV, na Zona Sul da cidade de São Paulo.


Enio Tatto informa que o professor Israel Fé é natural do município de Herculândia (SP) e nasceu em 2 de abril de 1961. A sua família migrou para a cidade de São Paulo, onde se estabeleceu na região do Jardim Ângela, quando Israel estava na primeira infância. Faleceu em 14 de abril de 2021, vítima da Covid-19,


“Toda a sua formação foi ligada ao bairro, sempre afirmando que, tanto ele como os seis irmãos, eram sobreviventes em um lugar onde as condições de vida sempre margearam a precariedade, em um contexto político desfavorável e com o adicional de sua ancestralidade negra”, acrescenta Tatto.


Entretanto, observa o deputado, toda vez que era questionado sobre quais caminhos para que se melhorasse esse cenário desfavorável, a primeira alternativa que propunha era: Educação. Foi com o educador Paulo Freire que teve o privilégio de conhecer e conviver e seguir o exemplo da docência.


“Em 2013 abraça um novo desafio profissional: Professor Israel assume a direção da então EE Jardim Esperança, uma escola com desafios pedagógicos e sociais profundos. Nessa nova tarefa dedicou trabalho e esforço ininterrupto, abdicando de férias, fins de semana e feriados, tudo para que a escola pudesse atingir níveis desejados de aprendizado do aluno”, conclui Enio Tatto.

#alesp #pt #tatto #projeto #lei #jardim #capela #professor #israel

11 visualizações