Buscar
  • Assessoria

PROJETO DE MORADIA “PÉ DA SANTA”, DA ASSOCIAÇÃO POVO EM AÇÃO, EVOLUI JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO


O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT) participou nesta quarta-feira, 21/10, de audiência virtual com lideranças da Associação Povo em Ação Vida Sustentável, da Cohab Jardim São Bento, distrito de Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, com o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino.


As duas autoridades refirmaram a viabilidade de aporte financeiro do programa de habitação Casa Paulista para financiar o Projeto Habitacional Popular “Pé da Santa” - Condomínio Residencial Olímpio Matos, da Associação Povo em Ação.


O Projeto “Pé da Santa” prevê a construção de 472 unidades na Rua Nicole Di Pietro, nº 786, com faixa de renda entre R$ 1.800,00 a R$ 6.986,00 mensais e sem restrição financeira no nome.


“O projeto está aprovado pela Prefeitura de São Paulo e as famílias se mostram preocupadas em conseguir o aporte financeiro da CDHU para completar o financiamento junto a Caixa Econômica Federal (CEF)”, comenta Enio Tatto.


A audiência virtual de hoje é desdobramento de audiência presencial, realizada em 21 de agosto de 2019, no Palácio dos Bandeirantes, com o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário executivo da Habitação, Fernando Marangoni.


“Na ocasião, ambos afirmaram que a alocação de recursos era viável, mas que dependia da aprovação do alvará de obra e execução do projeto na Caixa Econômica Federal”, destaca o deputado do PT.


Por isso, agora, acrescenta Enio Tatto, assessoria técnica e as lideranças da Associação Povo em Ação Vida Sustentável, com Edna Matos à frente, correm para providenciar o restante da documentação para enviar à CDHU o projeto aprovado.


“Edna Matos é filha do saudoso líder comunitário Olímpio Matos, uma liderança com forte atuação na Zona Sul da Capital, e dirige a Associação Povo em Ação”, conclui o deputado, lembrado também da participação na audiência das advogadas Tatiana Lima e Juliana Avanci.

15 visualizações

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto