Buscar
  • Assessoria

RECURSOS PARA A SAÚDE DE CANITAR



O 1º secretário da Mesa diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete, nessa quarta-feira, 21/8, a visita do vereador David Feliciano, do PT da cidade de Canitar, da Região Administrativa de Marília, que veio acompanhado de Toninho do PT, militante do Partido dos Trabalhadores.


“O vereador veio me agradecer pela emenda no valor de R$ 80 mil que destinei à área de saúde da cidade, para a compra de equipamentos, que está prestes a ser liberada pelo governo do Estado”, comenta o parlamentar.


Segundo o vereador David Feliciano, “a verba é de grande importância para o atendimento em saúde da população, área que necessita de atenção e, principalmente, de recursos financeiros”.


Canitar se tornou município em 1991, sendo assim um dos mais novos municípios de São Paulo. Com uma população de aproximadamente cinco mil habitantes, tem elevada taxa de escolarização – 96,1% na faixa etária entre seis e 14 anos – e baixa taxa de mortalidade infantil – 28,57 mortos por mil nascidos vivos.


“Apesar desses indicadores positivos, Canitar tem restrições financeiras, como a imensa maioria das cidades brasileiras, e o fato de ter percentual de receitas oriundas de fontes externas de 93,8%, reforça a necessidade de recursos de emendas orçamentárias para dar conta das demandas de sua população”, conclui Enio Tatto.

3 visualizações

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto