Buscar
  • Assessoria

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DA OCUPAÇÃO JARDIM DA UNIÃO



O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), esteve na manhã dessa quinta-feira, 3/10, em visita à Ocupação Jardim da União, no Grajaú, Zona Sul da Capital.


“A população da área luta há 6 anos por sua regularização fundiária. Nesse período, organizou-se para melhorar as condições de vida no bairro, onde hoje são promovidas atividades educacionais e culturais para crianças e adolescentes e há mobilização para a atuação no Conselho de Saúde e na defesa das escolas da região”, comenta o deputado.


“Os moradores, que ocupam um terreno ocioso da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, lutam junto à companhia pela Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social, visto que um dos principais objetivos dessa regularização é justamente o de “ampliar o acesso à terra urbanizada pela população de baixa renda, de modo a priorizar a permanência dos ocupantes nos próprios núcleos urbanos informais regularizados”, acrescenta o parlamentar.


“A CDHU, entretanto, requereu, em meio a negociação, a reintegração de posse da área. Por essas razões, estamos engajados nesse movimento que é de conquista de cidadania”, conclui Enio Tatto.


Também estiveram presentes na visita o defensor público Rafael Guedes, da Assessoria Parlamentar da Defensoria Pública Geral, e a chefe de gabinete do vereador Arselino Tatto, Sueli.

1 visualização

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto