Buscar
  • Assessoria

REUNIÃO TRATA DE BICICLETÁRIO PARA PÚBLICO VISITANTE DA ALESP


Desde 2012 o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de são Paulo (Alesp), deputado Enio Tatto (PT), trabalha para que a Assembleia Legislativa tenha um bicicletário para o público que vem à sede do Poder Legislativo do Estado. Naquele ano protocolou o Projeto de Resolução 5/2012 prevendo a criação do bicicletário no âmbito da Assembleia Legislativa.


Para avançar na instalação do bicicletário o deputado Enio Tatto e assessores se reuniram nesta terça-feira, 20/08, com dois especialistas no tema: a arquiteta e consultora em mobilidade por bike, Suzana Nogueira, e o publicitário e construtor de bicicletário voltado para a mobilidade urbana, Aroldo Almeida.


“O ciclismo é uma modalidade de transporte que tem crescido e é estimulada por governos responsáveis. Temos que incentivar a mobilidade de modo responsável, sustentável e solidário e despertar o senso de comunidade, uma vez que não há nenhum tipo de poluição gerada pela bicicleta”, destaca Enio Tatto.


Ele lembra que é o autor da lei 16.473/2017, que inclui no Calendário Turístico do Estado de São Paulo o Dia do Pedal Beneficente, a se realizar anualmente no primeiro domingo de dezembro.


Para Suzana Almeida, a iniciativa do deputado em criar bicicletário na Assembleia Legislativa é muito boa porque “a Casa recebe um bom público e é uma referência importante para todo o Estado”. Já o publicitário Aroldo Almeida acrescenta que “a iniciativa é boa e estimula o ciclismo”.


O deputado Enio Tatto conclui “o bicicletário é um grande passo para a acessibilidade para quem visita a Alex e uma grande pedalada para os amigos da bike”.

0 visualização

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto