Buscar
  • Assessoria Tatto

TRATAMENTO DO AUTISMO É DESTAQUE NA AUDIÊNCIA DO ORÇAMENTO DO ESTADO EM IGUAPE



Destaquei duas iniciativas minhas relacionadas ao portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) na audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (12/05), na Estância Turística de Iguape, na região do Vale do Ribeira, para colher da sociedade demandas e sugestões ao orçamento do Estado de 2023.


O destaque aconteceu porque o tratamento do portadores de TEA no Estado de São Paulo ganhou atenção especial durante audiência pública. Ouvi relatos das dificuldades em diagnosticar precocemente e de tratar portadores de TEA.


Os presentes, então, pediram recursos orçamentários para a construção de um Centro de Atendimento e a contratação de médicos neurologistas no Vale do Ribeira, entre outras solicitações.


Sou autor da lei nº 17.158, de 18/09/2019, que institui a Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. A lei incentiva práticas do Estado, por meio de ações educacionais, que proporcionem o desenvolvimento, a capacitação e o aprimoramento das políticas relativas aos portadores do TEA.


Infelizmente esta lei não foi regulamentada pelo governo ex-governador João Doria e, portanto, não pode ser aplicada.


Também sou autor de outra lei, esta vetada pelo mesmo ex-governador, que institui o Programa Censo de Pessoas com TEA - Transtorno do Espectro Autista e de seus Familiares.


Doria representa um governo insensível e que não tem preocupação com políticas públicas de saúde.

#deputadoeniotatto #familiatatto #alesp #ptalesp #poderlegislativo #juntossomosfortes #ParaTodosVerem #QuemDefendeVocêÉoPT #audiencia #publica #iguape #TEA #transtorno #espectro #autismo

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo