Buscar
  • Assessoria Tatto

USUÁRIOS RECLAMAM SOBRE FUNCIONAMENTODE ESTAÇÂO DA CPTM NA ZONA SUL DA CAPITAL



Por meio do Requerimento de informação nº 5, de 2022, o deputado Enio Tatto questiona o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Paulo José Galli, para que preste esclarecimentos sobre problemas relacionados ao transporte público sobre trilhos na Zona Sul da Capital.


O deputado justifica o pedido de esclarecimentos argumentando que usuários reclamam do excessivo intervalo entre os trens da CPTM, do horário de funcionamento reduzido e da falta de informações ou informações incompletas no site da Companhia que dificultam o acesso aos dados quanto ao horário de funcionamento da Estação Mendes/Vila Natal.


Enio Tatto, então, pergunta se a Estação Mendes/Vila Natal, inaugurada em 10/08/2021, apresenta alguma restrição de funcionamento; quando esta estação entrará em funcionamento integral; por que ainda opera com horário reduzido (das 10h às 14h) e o que impede de já estar funcionando em sua plenitude.


Em relação a futura Estação Varginha, também da CPTM, indaga qual a previsão para finalização da obra e início de funcionamento e se no projeto original desta estação está prevista também a construção do terminal de ônibus.


“Os moradores e moradoras da região reclamam da demora para atividade dos trens na Estação Mendes/Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda, entrar em funcionamento integral. A população também espera a inauguração da estação Varginha e os investimentos prometidos em todo o sistema de energia, obras viárias e vias férreas”, destaca Enio Tatto.

#pt #alesp #tatto #zonasul #cptm #trem #transporte #publico #estacao #esmeralda

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo