Buscar
  • Assessoria Tatto

VISITA A ALÇA DE ACESSO DE HORTOLÂNDIA, QUE SERÁ DENOMINADA “ÂNGELO PERUGINI”





Estive nesta quinta-feira (18/11) no complexo viário no quilômetro 5 da Rodovia Francisco de Aguirre Proença (SP-101), em Hortolândia, que será denominado de “Angelo Perugini, em homenagem ao ex-prefeito do município, acompanhado de sua ex-esposa, Ana Pergugini, com quem teve três filhas.

Ana uma advogada, pós-graduada em Gestão e Políticas Públicas e funcionária licenciada do Tribunal de Justiça de São Paulo. Foi deputada estadual e federal pelo Partido dos Trabalhadores.

Angelo Perugini faleceu em 1º de abril de 2021, aos 65 anos, por complicações da covid-19, depois de passar dois meses internado.


Grande amigo meu, Perugini foi professor da rede estadual, militante católico (ex-seminarista), dirigente estadual por São Paulo do Movimento Sem Terra, vereador em Sumaré, deputado estadual, quatro vezes prefeito de Hortolândia e presidia o Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas).


A homenagem ao ex-prefeito de Hortolândia será feita por meio de Projeto de lei de minha autoria e do deputado estadual Rafa Zimbaldi, já aprovado na Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, da qual ambos fazemos parte.


Uma das últimas agendas de Perugini foi o recebimento do primeiro lote de vacina contra a COVID-19, que chegou à Hortolândia na noite do dia 20 de janeiro de 2021.


Perugini acompanhou a equipe da Secretaria de Saúde até a madrugada e, no dia seguinte, logo de manhã, iniciou a distribuição dos imunizantes nas unidades de saúde da cidade. Mas a doença contra a qual ele tanto se empenhou para proteger a população o venceu, o levando à morte, mas seu legado segue inspirando a todos.

#alesp #pt #tatto #homenagem #perugini #sumare #hortolandia #comissao #transporte #comunicacao

1 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Sem Título-2