• Instagram
  • Twitter
  • Youtube

© 2019 - Deputado Estadual Enio Tatto

DEFENSOR INCANSÁVEL 
DE NOSSOS MANANCIAIS

Morador da Vila Represa, às margens da Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo, Enio Tatto, é um defensor incansável da qualidade de nossos mananciais.

 

Na Assembleia Legislativa teve atuação decisiva para a aprovação das Leis Específicas das Represas Guarapiranga e Billings, para a sua recuperação e preservação, além de preverem obras urbanísticas e de regularização fundiária.

 

Todos os anos, sempre na última semana de maio, o deputado Enio Tatto participa do Abraço à Guarapiranga, iniciativa da sociedade civil, de técnicos e pessoas comprometidas com a defesa do meio ambiente e a preservação dos mananciais. É um dos maiores evento do Estado em defesa da qualidade da água.

 

Por ter essa visão sobre os mananciais e a qualidade da água, Enio Tatto crítica a iniciativa dos tucanos paulistas por terem colocados ações da Sabesp à venda na Bolsa de Valores de Nova Iorque no ano 2002, com vistas privatização da companhia.

 

Em apenas três anos – de 2009 a 2011 – a Sabesp pagou dividendos sobre seu capital próprio aos acionistas de aproximadamente R$ 14 bilhões. Verba esta que, na opinião de Enio Tatto, poderia ser aplicada na expansão e tratamento da rede coletora de esgoto, bem como na diminuição da perda de água tratada, hoje na casa de 36%.