QUEM É ENIO TATTO

Enio Tatto está em seu quinto mandato de deputado estadual pelo PT.

É hoje um dos parlamentares mais experientes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e referência para seus colegas.

As 46 leis aprovadas por ele promovem inclusão social e criam direitos à população paulista.

Graças a seu empenho foram aprovadas ainda as leis específicas da Billings e da Guarapiranga, com vistas à recuperação ambiental e reassentamento de famílias.

É de sua iniciativa a realização, pela Assembleia, de audiências públicas regionais para debater com a sociedade o Orçamento do Estado.


Também é um dos autores da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que institui no Estado de São Paulo o Orçamento Impositivo (obrigatório na destinação de recursos).

Foi duas vezes líder da Bancada do PT e duas vezes líder da Minoria. É, pela terceira vez, 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o maior e mais importante Parlamento estadual do País. 

Foi titular das Comissões Transportes e Comunicações; de Finanças, Orçamento e Planejamento; de Assuntos Metropolitanos e Municipais; de Assuntos Desportivos e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Suas emendas parlamentares beneficiam áreas crucias da administração pública, como saúde, educação, meio ambiente, esporte, lazer e juventude, além de ajudar dezenas de prefeituras de todo o Estado com obras de infraestrutura.

Enio Tatto também fiscaliza o governo estadual. É dele a proposta de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou irregularidades na extinta CDHU.

Por fim é igualmente reconhecido por sua luta pela ampliação dos transportes públicos na Zona Sul da Capital, como o Metrô Jardim Ângela Já ou pela chegada da Linha 9 – Esmeralda, da CPTM, até à Estação Varginha.

1/1
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Sem Título-2

© 2021 - Deputado Estadual Enio Tatto