top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

AJUDA PARA HOSPITAL DE CÂNCER INFANTIL DE SOROCABA




Anderson Lima, líder comunitário, esteve nesta quarta-feira (17/11) no gabinete do deputado Enio Tatto (PT) para tratar sobre recursos financeiros, no valor de R$ 200 mil, por meio de emenda parlamentar ao orçamento do Estado de 2022, para o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), conhecido em Sorocaba e região por Hospital de Câncer Infantil.


Segundo ofício entregue por Anderson ao deputado em nome da instituição, o GPACI foi fundado em 25 de junho de 1983, em Sorocaba, e presta assistência especializada integral e gratuita à crianças e adolescentes de zero a 18 anos, portadores de câncer.


O Hospital GPACI atende, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) crianças de Sorocaba e de outras 48 cidades do Estado de São Paulo. Possui 72 leitos, mais oito de UTI e centro cirúrgico equipado com três salas.


O GPACI recebe mensalmente, em média, 365 crianças que são avaliadas por diversas especialidades pediátricas, como oncologia, hematologia, neurologia, cardiologia, endocrinologia, ginecologia, radiologia, anestesiologia, cirurgia geral e oncológica.


O hospital oferece, entre outros serviços, ambulatório de quimioterapia, consultórios médicos, farmácia, sala para fisioterapia, odontologia, psicologia, nutrição e serviço social.


“Para manter esse excelente serviço de assistência integral e gratuita, o GPACI depende, na sua maior parte, de contribuições e de doações. Pode contar com o meu apoio”, disse o deputado Enio Tatto.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page