top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO PROMOVE SUA 21º EDIÇÃO DA SEMANA DA SAÚDE


A 21ª edição da Semana da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que este ano acontece de 20 a 22 de agosto, no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho, das 13h às 18h, contará com uma novidade: a promoção da atividade “Corrida e Caminhada no Parque do Ibirapuera”. Essa iniciativa visa promover a integração entre os servidores e incentivar a prática de exercícios físicos, o que, comprovadamente, melhora a qualidade de vida e reduz a incidência de doenças.


A Semana da Saúde é promovida pela Divisão de Saúde e Assistência ao Servidor (DSAS) e integra as ações do Programa de Qualidade de Vida do Departamento de Recursos Humanos. Foi criada para conscientizar seu público alvo (servidores ativos, aposentados, deputados, terceirizados e prestadores de serviço da Assembleia Legislativa) a respeito da importância da adoção de comportamentos saudáveis e da promoção da saúde, incentivando práticas preventivas.


No evento serão avaliadas as condições de saúde de seus participantes de modo a encaminhar os que necessitam de atenção médica ao Sistema Único de Saúde (no caso dos terceirizados e prestadores de serviço) e aos Programas de Saúde desenvolvidos pela DSAS (servidores, deputados e aposentados).


Serão parceiros da Alesp nessa iniciativa: a Universidade Nove de Julho –Uninove, com a presença de professores e estagiários das áreas de enfermagem e nutrição, o hospital CEMA, que trará uma equipe especializada em oftalmologia, além daAfalesp,Aspal e Cooperalesp.

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado EnioTatto, em nome da Mesa Diretora da Casa, prestigia o evento e convida os funcionários, prestadores de serviço e deputados a participar de mais esta edição da Semana da Saúde.

ATIVIDADES

As atividades da Semana da Saúde serão as seguintes:


1. Medidas antropométricas (peso, altura, circunferência abdominal, Índice de Massa Corpórea - IMC) e Bioimpedância, para identificação de obesidade visceral.

2. Verificação de Pressão arterial, Teste de glicemia, Teste de colesterol, com o objetivo de rastreara presença de hipertensão arterial, diabetes e dislipidemia, patologias que elevam o risco de infarto e AVC.

3. Orientações de Saúde Bucal - Realização de orientações e avaliação da cavidade oral, com enfoque nas causas da halitose, prevenção e cuidados.

4. Psicologia - Atividade sobre criatividade, inteligência emocional e resolução de conflitos.

5. Orientações médicas - Avaliação e interpretação dos resultados apresentados e orientações sobre saúde e encaminhamento a serviços médicos, quando necessário.

6. Orientações sobre nutrição - Orientação aos participantes a respeito da alimentação saudável.

7. Atendimento oftalmológico - Atendimento por especialistas com enfoque nas principais doenças oculares.

No seu encerramento será promovida a atividade “Corrida e Caminhada no Parque do Ibirapuera”. A concentração se dará às 20h do dia 22/08/2019, no Hall Monumental. A saída será às 20h05 para o Parque do Ibirapuera. O percurso terá 3 km a serem percorridos por grupos de corrida ou caminhada. Após retorno ao Hall Monumental, haverá entrega de medalhas.



2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page