O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Luiz Marinho, foram recebidos, nesta terça-feira, 26/04, pela bancada do partido na Assembleia Legislativa.
As vulnerabilidades do Estado de São Paulo deram tom à conversa, que apontou as políticas cruéis e prejudiciais à população paulista aplicadas pelo ex-governador João Doria.
Obras inacabadas na área de transporte metropolitano e os impactos na vida da população tiveram destaque na análise da bancada, que citou, como exemplo, a falta de conclusão das obras da Linha Laranja do Metrô e da Linha 17 – Ouro do Monotrilho e as constantes paralisações de trens da CPTM.
A situação precária de trabalho e de perdas salariais, aliada ao confisco salarial dos servidores público estaduais, e a necessidade de assistência e atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica também foram destacadas pela bancada.
De minha parte ressaltei a falta de investimentos nas áreas que devem atender a população mais vulnerável e que precisa de maior presença do Estado, como a assistência social, cultura, juventude e agricultura.
Todas elas recebem menos de meio porcento do orçamento do Estado.
Também ressaltei a necessidade de mais investimentos em estradas vicinais. Esta é uma cobrança geral de prefeitos, pequenos produtores e assentados nas audiências públicas do Orçamento do Estado.
ความคิดเห็น