top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

CASA ABRIGO, DE SOROCABA, RECEBE APOIO DE DEPUTADO




O deputado Enio Tatto (PT), que também é o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, solicitou ao governo do Estado a destinação de recursos orçamentários para a Casa Abrigo Valquíria Rocha, no município de Sorocaba.

“Em 1997, a prefeitura de Sorocaba fundou a Casa Abrigo Valquíria Rocha para desenvolver um trabalho de resgate e acolhimento de mulheres e filhos vítimas de violência doméstica”, diz Tatto.


O parlamentar, que entre outras prioridades tem atuado em defesa dos direitos da mulher, das crianças, dos adolescentes e dos idosos, valoriza o trabalho da entidade que, inclusive, se tornou referência no País quando o assunto é inclusão social de vítimas de abuso físico, sexual e psicológico.


“A mulher amparada pela entidade conta com acomodações adequadas, sala de televisão, cozinha e área de lazer para crianças, além de cinco refeições diárias para as pessoas que acolhe. Há também atendimento jurídico e atividades que incluem artesanato e culinária”, observa o deputado.


“Como se vê, o trabalho desenvolvido pela Casa Abrigo Valquíria Rocha é muito importante e, por isso, merece o nosso apoio e os recursos que pleiteamos ao Executivo”, conclui Enio Tatto.

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page