top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

DEPUTADO PROPÕE AUMENTO DO VALOR DA ALIMENTAÇÃO DOS ALUNOS DA REDE ESTADUAL



Projeto de Lei (PL) protocolado nesta terça-feira (07/04) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) pelo 1º secretário da Casa, deputado Enio Tatto (PT), determina que o repasse mensal de R$ 55,00 por mês para todos os alunos da rede pública estadual, como alternativa para a merenda escolar, seja garantido e ampliado durante o período de quarentena causado pelo coronavírus.

Há duas semanas o governo do Estado anunciou o lançamento do programa “Merenda em Casa” – vale alimentação no valor de R$ 55,00 para somente 700 mil alunos. A entrega ainda não começou.


O deputado lembra que os alunos não estão indo à escola, conforme o Decreto 64.879 do governador, que declarou estado de calamidade pública. Muitos deles faziam a única refeição diária no ambiente escolar.

“Por isso é importante garantir recursos para que todos tenham alimentação regular, saudável e variada, o que contribui para o desenvolvimento dos alunos e para melhorar seu desempenho escolar”, comenta Enio Tatto.

O PL visa a manutenção e ampliação do valor do repasse mensal para todos os alunos da rede pública, proposto pelo governador do Estado, “para a manutenção do programa de alimentação escolar como prioridade, para atender as necessidades básicas dos alunos da rede pública”.

Conforme Enio Tatto, a rede estadual de ensino de São Paulo possui 3,7 milhões de alunos que recebem alimentação fornecida pela Secretaria de Educação. “Fortalecer esse programa para os estudantes das nossas escolas é valorizar a cidadania”, acrescenta.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page