top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

ENIO TATTO ABORDA CRISE NA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO



O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), realizou pronunciamento comentando a grave situação que os alunos da rede pública estadual de ensino de São Paulo estão enfrentando no retorno às aulas, com destaque para os problemas existentes em escolas da Zona Sul da Capital.


“Caso gravíssimo é o da E.E. Renata Menezes dos Santos que sofreu um incêndio em 2014 e ainda não foi reconstruída. Seus alunos foram transferidos para a E.E. Joaquim Alvares Cruz, cujo prédio não tem estrutura adequada para abrigar crianças, que é o público da escola incendiada. Essa condição improvisada se arrasta há cinco anos, período em quatro secretários estaduais de Educação se sucederam”, comenta o deputado.


“Foram várias as audiências realizadas com o Executivo nesse período, mas a solução não veio. Houve promessas, como a do atual secretário da Educação, Rossieli Soares, que afirmou que a reconstrução da escola incendiada se daria no segundo semestre de 2019. Porém, até agora a obra foi iniciada”, acrescenta o parlamentar.


“Esse é apenas um exemplo, dentre muitos, da insensibilidade dos governos tucanos com a Educação. Por isso, é preciso continuar a luta pela melhoria das condições das escolas do nosso Estado”, conclui Tatto.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page