Buscar
  • Assessoria

ENIO TATTO DESTACA JUBILEU DE OURO DO PADRE JAIME CROWE




Em pronunciamento realizado no plenário da Alesp, nessa quinta-feira, 24/04, o deputado Enio Tatto (PT) fez uma homenagem ao Padre Jaime Crowe.


“Padre Jaime é irlandês e chegou ao Brasil em novembro de 1969, em um período em que o País vivia uma ditadura. Aqui, aprendeu a falar português com o povo. Talvez por isso fale e entenda tão bem a linguagem da periferia”, comenta Tatto.


“À época, Dom Paulo Evaristo Arns foi nomeado arcebispo de São Paulo e responsável pela instalação das Comunidades Eclesiais de Base, iniciativa que Padre Jaime apoiou e ajudou a construir”, acrescenta o parlamentar.


Enio Tatto lembra: “Padre Jaime com certeza segue as palavras do Evangelho de São Mateus: ‘Tive fome e me destes de comer, sede e me destes de beber, era peregrino e me acolhestes’”.


“É um pregador da paz, do amor, da cidadania e da esperança. Entre outras iniciativas, organizou a “Caminhada pela Vida e pela Paz”, realizada no Dia de Finados, no Jardim Ângela, bairro considerado pela ONU como o mais violento do mundo, e ajudou a criar o Fórum em Defesa da Vida e pela Superação da Violência, que reúne mais de 200 entidades. É, ainda, dirigente da sociedade Santos Mártires, que tem creche, cursos e atendimento a dependentes químicos” conclui Tatto.


A celebração do Jubileu de Ouro do Padre Jaime será realizada no dia 27/4, na Rua Luís Baldinato, 9, no Jardim Ângela. A abertura será às 16h e a missa às 18h.

6 visualizações

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto