top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

ENIO TATTO HOMENAGEIA O PADRE MAURILIO MARITANO




O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), apresentou o Projeto de Lei nº 93, de 2020, que dá denominação de “Padre Maurilio Maritano” ao Hospital Geral de Pedreira, no município de São Paulo.


“Prestamos uma homenagem ao padre Maurilio Maritano, nascido na Itália, em 1931. Em seu país integrou o grupo de sacerdotes do PIME (Pontifício Instituto das Missões Exteriores). Em 1969, chegou ao Brasil identificado com a Teologia da Libertação, passando a atuar na Cidade Ademar, no município de São Paulo, onde passou a maior parte de sua vida sacerdotal”, comenta o deputado.


“Na região, foi uma liderança que estimulou a participação da comunidade na busca por direitos básicos à saúde, moradia, educação e ao transporte. Dentre suas lutas, destacamos sua participação no Movimento Popular de Saúde da Cidade Ademar e Região, que conquistou a instalação de várias unidades de saúde e o funcionamento do Hospital Geral de Pedreira”, acrescenta o parlamentar.


“Padre Maurilio faleceu em 15 de setembro de 2019, aos 86 anos de idade. Costumava dizer que seu sonho era o de ver a utopia de Deus se realizar. Foi um sacerdote que defendeu a causa dos pobres da Cidade Ademar. Por essas razões achamos justa essa homenagem a um missionário que deixou um legado tão importante”, conclui Enio Tatto.

22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page